segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ponto de Impacto - Dan Brown

Só para quebrar um pouco...
Caramba.... faltam-me palavras pra descrever o quanto esse livro é ruim. Na realidade, Dan Brown é muito ruim. Muito. Chega a ser ridículo. Não se preocupe, não gastarei muitas palavras com ele.
O Cara Comum adora ler apenas para se divertir, adora ler um romance rápido e interessante, que faça o tempo passar de forma agradável. Porém, esse não é o caso. O mote de Ponto de Impacto é ridículo, absurdamente imbecil, não vale a pena nem ser comentado aqui para não empobrecer o nosso querido e já ausente de muitas riquezas, blog. Os personagens são estereotipados, toscos. Além disso, vários cacoetes do autor, os quais aparecem em outros livros ridículos dele, se repetem, como, por exemplo, sempre deixar a resolução pro próximo capítulo, parece seriado americano de quinta categoria. Pelo menos, nesse romance, o simbologista encarnado por Tom Hanks no cinema não aparece... seja lá o que for um simbologista... isso existe, mesmo?
O pior é que deve ter um monte de phd em Simbologia. Já imagino até a tese, "Um estudo sobre os símbolos empregados nas portas de banheiros de botecos do bairro do Neco e blablablablabla"
Não vale a pena, não perca seu tempo com literatura que empobrece. Existem autores divertidos e inteligentes. Dan Brown não é o caso. O Cara Comum não recomenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário